sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Cantinho da Fina - Fina's Atelier

A mãe da minha nora Estela é uma pessoa muito habilidosa e que adora fazer patchwork. Assim, há uns anos resolvi oferecer-lhe um pequeno ambiente focando essa sua actividade.
Some years ago, I decided to make a little room box concerning "patchwork". I gave this room box to the Estela's mother - one of the my daughter-in-law.

O armário e a cadeira eram móveis do Lidl. Lixei-os e dei-lhes uma demão de verniz.
Com uns retalhos de tecidos com padrões miudinhos fiz as "peças" necessárias para encher o armário bem como o caixote de retalhos.
The shelving unit and the stair are from Lidl. I have sanded them.
With some pieces of fabric with small patterns, I filled the shelves and the box of the flaps.



O candeeiro foi feito com peças de bijuteria. A moldura do espelho é uma fivela. A janela é falsa.
The ceiling light is done with beads and the mirror frame is an old golden buckle.



Na parede,coloquei uma fotografia do casamento do meu filho e da filha dela.
On the wall, I put a photo of their marriage - my son and her daughter.


O edredon e as roupas da personagem foram feitas por mim, bem como as caixas tendo recorrido a um molde da Revista espanhola "Miniaturas".
The quilt and the doll's clothes were made by me. I made the boxes too, according a model from the magazine "Miniaturas".


Resultado final.
She liked. And you?






19 comentários:

  1. Oh¡¡¡es una escena preciosa y con todo detalle¡¡¡Felicidades

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que ela gostou! talvez a minha mãe-de-lei iria fazê-la um presente como este, para mim .. :))
    que sorte para encontrar o pino de idade! é perfeito para um espelho!
    um beijo, Caterina

    ResponderEliminar
  3. Ola elis,obrigado pelos calorosos comentarios.
    gosto muito do armario de retalhos, esta muito real. beijinhos. ate breve

    ResponderEliminar
  4. ola Elis que delicioso presente !!!Tenho certeza que ela amou....Tenha um otimo final de semana .
    O novo visual do blog esta um encanto.Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a tod@s pelos vossos comentários.
    Gracias.
    Thanks for your comments.
    Elis

    ResponderEliminar
  6. Elis, you have a lovely sewing room! Very nice furniture and beautiful photo on the wall.
    Greetings, piikko

    ResponderEliminar
  7. Elis, es una escena preciosa, has puesto unos bellos detalles y el conjunto se ve genial, enhorabuena.
    GRACIAS!!!
    besitos ascension

    ResponderEliminar
  8. Está muito gracioso o teu cantinho, parabéns Elis,um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas os vossos comentários.
    Um beijinho para todas e outro, mais especial, para a Ana Maria (não se zanguem as outras comigo).
    Elis

    ResponderEliminar
  10. It looks very nice, great work!

    I have my first give away on my dollblog....
    Greetings, Diny

    ResponderEliminar
  11. ola amiguinha andas sumida !!!Espero esteja tudo bem!!Te desejo um lindo final de semana muito abençoado.beijos

    ResponderEliminar
  12. Hello, it is me again I have great news about my give-away, Please visit my blog.
    Greetings, Diny

    ResponderEliminar
  13. Hola Elis:
    es una escena de costura preciosa !!
    A tu amiga le va a gustar muchisimo.
    Me encanta el exterior de la escena ,que tenga forma de casita es una preciosidad.
    Un besito guapa que tengas un buen dia

    ResponderEliminar
  14. Elis Oi, obrigado por seguir meu blog.
    Você faz algumas minis bonito, você é um artista.
    Parabéns pelo seu blog lindo.
    Julia beijos ...

    ResponderEliminar